Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - 7 Passos simples para evitar queda nos lucros da empresa
Curiosidades

7 Passos simples para evitar queda nos lucros da empresa

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro.

08 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - 7 Passos simples para evitar queda nos lucros da empresa

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. E nunca queremos que os lucros da nossa empresa comecem a cair não é mesmo? E devido a isso devemos sempre pensar e nos posicionar pela lucratividade da empresa. Mas de uma coisa às vezes não sabemos e não nos posicionamos que é preciso tomar as decisões certas na hora certa.

Então confira abaixo alguns passos ou atitudes que você tem que tomar para EVITAR a queda nos lucros da sua empresa:

1 – Inove seu método de vendas

Inove seu método de vendas

Se você utiliza um mesmo processo e estratégia de vendas durante certo tempo e percebeu que hoje isso já não funciona mais. Ou se você percebeu que o mercado está saturado de certa forma.  
Então você deve entender que a chave para melhorar e aumentar seu lucro é a INOVAÇÃO.
 

2 - Marketing

 
Marketing
 

Antes de tudo, o marketing é seu aliado e você precisa entender isso. E muito além da compreensão do próprio negócio, faz-se necessário o entendimento do mercado e do consumidor.

3 – Crie eventos para atrair consumidores

 
Crie eventos para atrair consumidores
 
Pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes, como co-patrocinar um evento ou show, por exemplo. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores no caso de um PDV.
 

4 – Tenha um website com conteúdo relevante

 
Tenha um website com conteúdo relevante
 
Melhore o website de sua empresa e comece a vender on-line. Não importa o tamanho! Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação, e faça uso do site para vender e não somente promover o nome da empresa.
 

5 – Tenha uma loja virtual

 
Tenha uma loja virtual
 
Com uma loja virtual, a sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que o seu cliente conheça os seus produtos sem sair de casa, em qualquer horário ou dia da semana. Cada vez mais as pessoas buscam por praticidade e comodidade, por isso é importante acompanhar o comportamento dos consumidores e aproveitar para aumentar as vendas.
 

6 – Diminua os custos

 
Diminua os custos
 
Reduzir os gastos é uma boa forma de lucrar dinheiro. Se você possui um ambiente que exige muita luz, opte por uma iluminação mais barata como lâmpadas de led, claraboias no teto, janelas mais amplas, paredes brancas, e espelhos para refletir a claridade. Estimule a conscientização dos funcionários pela economia de água trocando as torneiras comuns por torneiras com temporizador nos banheiros e vasos sanitários com a caixa acoplada, entre outras formas de economia. 
 

7 – Tenha um sistema de gerenciamento

 
Tenha um sistema de gerenciamento
 
Os empreendedores sabem que ele existe, mas infelizmente não entendem a importância de um sistema de gestão. Também conhecido como software de gerenciamento, esse recurso traz benefícios para organizações de todos os tamanhos. 
Quem faz a gestão financeira com cadernos, anotações e falta de integração sabe o quanto é trabalhoso montar relatórios para ver os dados gerais de determinado período e assim se planejar para crescer e evitar erros. Mas quem usa um sistema de gestão comercial online tem relatórios financeiros prontos, e pode melhor analisar e avaliar os lucros e funcionamento da empresa.
 
 

Newsletter