Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - A verdade que ninguém nunca contou a você sobre as vendas diretas
Curiosidades

A verdade que ninguém nunca contou a você sobre as vendas diretas

Você pode até nunca ter ouvido falar em vendas diretas, mas eu tenho certeza que sabe o que é.

29 de julho
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - A verdade que ninguém nunca contou a você sobre as vendas diretas

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que Vendas Diretas NÃO é Pirâmide!

Você pode até nunca ter ouvido falar em vendas diretas, mas eu tenho certeza que sabe o que é.

A venda direta é um modelo de comercialização que movimenta produtos e/ou serviços do fabricante para o consumidor final, por meio de uma rede de revendedores autônomos.  Creio que você conhece alguém que revende produtos de porta em porta, utilizando catálogos para apresentação dos produtos. Sim, isso é modelo de comercialização chamado Vendas Diretas.

Mas não para por aí, além da venda direta ser um canal de distribuição e comercialização de produtos e serviços há muito que entender sobre esse modelo de negócio que a cada dia consagra seu sucesso no mercado.

Crescimento durante a crise

Nós últimos anos o setor de vendas diretas vem se destacando e demonstrando um crescimento excepcional no Brasil e no mundo.

De acordo com o World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), federação mundial das associações de vendas diretas. Somente no ano passado foi quase 184 bilhões de dólares o número total em comercialização através das vendas diretas.

Apenas no Brasil as vendas diretas registraram R$ 41,3 bilhões em volume de negócios no mesmo ano, segundo dados da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

Isto indica que mesmo diante de um cenário econômico complicado, o resultado apresentado mostrou estabilidade em comparação a 2014.

O sistema de venda direta oferece vantagens para todos os envolvidos

Quando se trata de vendas diretas, as vantagens deste modelo de negócio incluem todos os envolvidos: Empresa, microfranquiado, consumidor e a sociedade.

  • Empresas: a venda direta envolve os mais diversos setores da economia – de cosméticos e produtos de limpeza a recipientes plásticos para alimentos e suplementos nutricionais.  E uma das grandes vantagens para as empresas é o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos;
  • Microfranquiados: é uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
  • Consumidor: a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional;
  • Sociedade: é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, além da oportunidade de complementação da renda familiar, gerando mais riqueza para o país.

Venda Direta não é Pirâmide

Você já deve ter ouvido falar de pirâmide financeira. Mas vamos tentar te explicar. Pirâmide financeira é um esquema CRIMINOSO de modelo comercial que NÃO VENDE NADA ou mascara a inexistência de produtos ou serviços cobrando por eles valores muito acima daqueles praticados no mercado.

Já a venda direta VENDE produtos e /ou serviços, gera e recolhe impostos e ainda tem a garantia de devolução ou desistência do negócio.

Newsletter