Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Marketing como aliado da venda direta
Venda Direta

Marketing como aliado da venda direta

O mercado precisa adotar novas práticas.

23 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Marketing como aliado da venda direta

Com foco nas relações personalizadas, o mercado tem adotado práticas para revolucionar a forma de comércio tradicional.

Em tempos em que planejamentos estratégicos e a gestão de marketing são cada vez mais valorizados no mercado de vendas diretas, o desenvolvimento de plataformas digitais e diferenciais para o consumidor estão revolucionando as relações de vendas tradicionais.

O marketing tem sido utilizado como aliado nas vendas e está cada vez mais integrado à realidade das empresas e dos revendedores diretos. Da mesma forma, tornou-se um fator de crescimento eficaz, que alavanca os resultados e impacta toda a cadeia de valor do setor.

Com a capacidade de atingir e influenciar os clientes, a estratégia baseia-se na trilogia do marketing, que visa atrair, envolver e converter o relacionamento com o consumidor em resultados positivos para as vendas diretas. Assim sendo, as principais características podem ser sintetizadas da seguinte maneira:

  • Atrair: incentivo às interações com os clientes e criar oportunidades de relacionamento específico e personalizado.
  • Envolver: etapa fundamental para construir a confiança e fortalecer as relações com o cliente.
  • Converter: transformar todas as etapas do processo em vendas e resultados efetivos.

Aliado às plataformas digitais, esse novo modelo viabiliza o surgimento de iniciativas inovadoras que renovam a lógica das vendas diretas. No cenário nacional, a Avon criou canais, como o Folheto Avon Online e a Vitrine de Beleza Avon, para estreitar o relacionamento entre revendedores, empresa e consumidor final.

Da mesma forma, a Natura criou uma rede de consultores digitais além da sua loja virtual. Na plataforma, conhecida como Rede Natura, o cliente precisa escolher qual consultor receberá a comissão pela indicação dos produtos.

Fonte: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) 

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