Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Que tal entender o que é marketing multinível?
Venda Direta

Que tal entender o que é marketing multinível?

Neste artigo você vai conseguir sanar suas dúvidas.

26 de janeiro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Que tal entender o que é marketing multinível?

Muito se fala em marketing multinível, grandes oportunidades, muitas informações e dados sobre o crescimento desse modelo de negócio. Mas, ao mesmo tempo surgem algumas dúvidas como: “O que é? Como funciona? O que é um sistema de Marketing Multinível?”

E neste artigo você vai conseguir sanar suas dúvidas e entender muito mais sobre esse modelo de negócio que a cada ano ganha mais espaço no mundo dos negócios.

O que é Marketing Multinível (MMN)?

Conhecido como Venda Direta Multinível ou Marketing de Rede, o Marketing Multinível que é também conhecido pela sigla MMN é um modelo de vendas comercial de distribuição de produtos ou serviços em que os ganhos são resultado da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores na rede de vendas diretas. 

Esta forma é um modelo estratégico de venda direta e um sistema de distribuição de produtos e serviços de segmentos variados no qual as empresas vendem seus produtos diretamente aos consumidores. É baseado no contato pessoal entre o revendedor e o cliente, substituindo o comércio feito através de lojas. O revendedor também pode ser chamado de consultor, distribuidor ou de outra forma pela empresa.

As vantagens do Marketing Multinível

O Marketing Multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro com seu próprio negócio e realizar sonhos pessoais e para outros uma forma de suplementar a renda familiar.

Segundo levantamento dos dados consolidados do setor, realizado pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Com relação ao número de revendedores – profissionais autônomos atuantes – somente no ano passado o segmento apresentou crescimento de 3,6%, em comparação com 2014, e fechou o ano com aproximadamente 4,6 milhões de consultores no país.

Outra vantagem do Marketing Multinível é a possibilidade de se construir uma organização de vendas e receber uma porcentagem pelas vendas realizadas pelos revendedores indicados, além de bônus sobre a venda de produtos e/ou serviços.

Além disso, o diferencial neste modelo de negócio é de que qualquer segmento de produto ou serviço pode ser revendido através do Marketing Multinível. Sejam produtos de beleza, cosméticos, eletrônicos, produtos alimentícios, artigos de moda, qualquer tipo de serviço.

História do marketing multinível

O Marketing Multinível é uma modalidade de Negócio praticada a mais de 30 anos no Brasil, e que nos Estados Unidos é hoje uma das maiores atividades geradoras de renda extra ou até principal para pessoas de diversos setores e segmentos, como também das donas de casas. 

Com origem nos EUA esse modelo de sistema se consolidou na década de 40, onde passou vários ciclos, adaptou-se a diferentes momentos da economia mundial e se espalhou por diversos países.

No Brasil, há vários modelos de negócios já consolidados baseados nesse formato e hoje é a atividade profissional principal (em alguns casos, a única) de muita gente.

O sistema de marketing de rede ou multinível possui algumas vantagens para todos os envolvidos, entre elas a maior flexibilidade para os participantes. Cabe citar algumas das vantagens desse sistema para os participantes:

  • Consumidor: possibilidade de ter um atendimento diferenciado e com maior comodidade;
  • Vendedor: flexibilidade de horários, muitas vezes permitindo que essa atividade seja exercida sem dedicação integral, proporcionando uma renda extra; e
  • Empresa de vendas diretas: uma forma bastante efetiva de atingir um público consumidor maior, ampliando a distribuição geográfica de seus produtos.

Vale lembrar que o sistema de marketing multinível é uma estratégia de distribuição empresarial de qualquer segmento de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação feita por distribuidores independentes ou pela Internet.

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