Compartilhar
MARKETING MULTINÍVEL

5 erros que os empresários mais cometem no Marketing Multinível

Postado em 19/01/2018

Finalmente você conseguiu inserir a sua empresa no Marketing Multinível. Parabéns! Mas, e agora? É simplesmente lucrar, lucrar e lucrar? NEGATIVO!

É totalmente compreensível que um empresário fique empolgado e com vontade de fazer o seu negócio decolar. Alguns, até acham que já sabem tudo sobre o assunto, e acabam negligenciando alguns aspectos muito importantes para a estratégia de uma empresa.

Por mais clichês que sejam, algumas etapas não devem ser puladas quando tratamos de negócios. Mesmo que você já tenha lido sobre isso outras vezes, não custa nada se certificar de que você não está cometendo esses erros, não é?

1- Falta de planejamento

Este erro talvez seja um dos mais comuns, não é só cometido nos negócios, mas também na vida pessoal. A falta de planejamento pode enterrar de vez os seus sonhos, não importa quem você seja. Colocar o planejamento e a busca de informações em primeiro lugar é essencial para ser bem-sucedido.

Um bom planejamento deve ter características fundamentais: Como ser funcional, dar suporte a qualquer tipo de decisão e permitir que o gestor descubra um possível risco a pequeno, médio e longo prazo. Além disso, serve para orientar o início da atividade e expansão do negócio, define objetivos financeiros e estratégicos, mostra os pontos fortes e fracos da empresa, como também indica o público alvo. Você vai se surpreender com o resultado, acredite!

2- Plano de negócio mal elaborado

Um plano de negócio é um passo muito importante para a sua estratégia e ainda faz parte do seu planejamento, pois é ele que define como a sua empresa vai gerar lucro e se manter estável. Assim como um roteiro, ele vai te guiar para que você tenha uma visão ponta a ponta do que é o seu negócio e o que pode se tornar. Pode também ser um apoio na apresentação da empresa a outras partes interessadas, como parceiros e investidores. Mas tenha muito cuidado ao criar um plano de negócio, pois você tem que dominá-lo, e entender o que foi elaborado.

3- Desorganização financeira

Sim, este erro tem tirado o sono de muitos empresários por aí. As dívidas parecem se multiplicar e não há separação entre obrigações pessoais e da empresa. Que bagunça, não é? Não deixe isso acontecer com você. Ok? Para ficarmos de bem com o travesseiro e com o futuro dos nossos negócios, é preciso tirar a calculadora da gaveta e anotar tudo. Vamos lá!

Para se organizar financeiramente, você precisa conhecer os gastos mensais, listar todas aquelas dívidas pendentes, calcular o saldo atual, e estabelecer limites para os gastos. Então, faça isso agora mesmo.  

4- Esperar resultados imediatos

É muito comum encontrar empresários ansiosos e que confundem agilidade com “pressa”. É como começar a academia hoje e logo procurar no espelho os músculos e a barriga de tanquinho. Nada acontece de um dia para outro.

A corrida por resultados imediatos em uma empresa pode ser perigosa. No Marketing Multinível é preciso ter paciência e trabalhar estrategicamente para alcançar os objetivos. Por isso, tome um cafezinho e relaxe, com o tempo e dedicação as coisas vão acontecendo.

5- Não inovar

“Inovação é o que mantém as empresas vivas”. Isso você já deve ter escutado milhões de vezes, mas se você não inova, outro vai inovar. Pode ter certeza! Geralmente, este erro é cometido por empresários já experientes no mercado, e que ficam acomodados com o passar do tempo. A cada dia surgem novas empresas, e as que ficam são as que sabem acompanhar as tendências, com bons produtos, competitividade, bom atendimento e serviços indispensáveis ao consumidor.

E aí? Será que você está no rumo certo? Se você já cometeu algum desses erros, talvez ainda dê tempo de consertar. E se ainda está livre deles, continue trabalhando duro para não os cometer. Bons negócios!

— PREÇO —

O MAXNÍVEL é um produto customizável. Para que possamos dar o preço de acordo com suas necessidades é necessária uma análise do seu plano de negócio. Solicite uma demonstração ou entre em contato pelos números (62)3088-4030 ou (62)3942-4031 para enviarmos um orçamento.

— SOLICITE UMA
DEMONSTRAÇÃO —
Seus Dados
Descreva brevemente seu projeto.