Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Descubra como a criação de novas franquias da sua empresa pode impactar no seu negócio
Inovação

Descubra como a criação de novas franquias da sua empresa pode impactar no seu negócio

Uma das vantagens da franquia é o baixo valor investido com a divulgação da marca.

08 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Descubra como a criação de novas franquias da sua empresa pode impactar no seu negócio

O modelo de negócios Marketing Multinível, adotado por empresas como Natura, Avon, Tupperware, Polishop trazem inúmeros benefícios, não só para o empresário, como também microfranqueados, vendedores independentes e clientes. Entre esses benefícios estão: início imediato, possibilidade de trabalhar de casa, ter seu próprio home-office e sem a necessidade de investimento em estoque.

Mas antes de te explicar como as franquias podem impactar os seus negócios, vamos entender melhor o que elas são. 

O que são microfranquias?

As franquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising (franquia), que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Trata-se de um modelo de empresa em que a franqueadora concede ao franqueado o direito de operar um negócio sob uma marca já estabelecida no mercado.

O sistema de franchising no Brasil é amparado pela lei 8955/94 e também recebe o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Valorização da Marca

Uma das vantagens da franquia é o baixo valor investido com a divulgação da marca. O marketing da franquia é compartilhado, o que reduz os esforços e os custos com a divulgação. Ou seja, quando você divulga sua marca através da franquias, de forma rápida e sem custo.

Expansão do negócio

Com a criação das franquias, a sua marca passa a ser disseminada de forma natural. E isso não vale só para marca, pois quando sua marca se expande consequentemente há um grande crescimento do seu negócio. Isto porque a franquias podem ser consideradas um marketing pessoal gratuito e assim surgem novos interessados na sua marca, criando a partir daí um maior número de franquiados no seu negócio.

Rápido retorno financeiro

Uma das vantagens da franquia é o baixo valor investido com a divulgação da marca. E o retorno financeiro vem com o a evolução individual das franquias beneficiando sempre sua marca com ganhos acima da média. Ou seja, o marketing da franquia é compartilhado, o que reduz os esforços e os custos com a divulgação

Franquia ou microfranquia – uma inovação para o seu negócio

Para a expansão de uma microempresa bem sucedida, a metodologia do sistema de franquias abrange método inovador, envolvendo preparação e capacitação ao microempreendedor e sua equipe através de consultoria e treinamento técnico e comportamental.

Com o apoio de software e planilhas eficazes, desenvolvidas para tornar a expansão algo viável e prático, o microempreendedor alcança seu sonho de expansão com sucesso, viabilizando ainda seu negócio para novos microempresários, gerando relação de ganho mútuo.

Newsletter