Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - O mercado de MMN corre o risco de sofrer saturação?
Venda Direta

O mercado de MMN corre o risco de sofrer saturação?

Esta é uma preocupação muito frequente entre aqueles que estão iniciando no Marketing Multinível e também para aqueles que já estão há muito tempo no segmento.

03 de janeiro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - O mercado de MMN corre o risco de sofrer saturação?

Esta é uma preocupação muito frequente entre aqueles que estão iniciando no Marketing Multinível e também para aqueles que já estão há muito tempo no segmento. Primeiramente, é necessário entendermos o conceito de saturação: significa que o mercado não consegue mais expandir suas atividades, pois já atingiram o máximo de seu público alvo.

Você já deve ter escutado alguém dizer “vai chegar um dia em que todos já estarão trabalhando com MMN”, ou “esse mercado não vai durar muito”. Não deixe se levar por especulações, toda atividade tem uma origem que nos ajuda a entender o seu passado, presente e futuro, e com o Marketing Multinível não é diferente.

Com origem nos Estados Unidos em 1941, o modelo é atualmente uma das atividades mais geradoras de renda no país americano. No Brasil surgiu há mais de 30 anos, e ainda está em fase de crescimento. Não é um mercado novo, tem bagagem, origem, e principalmente sustentação.

Tire esse mito da sua cabeça de uma vez por todas, o mercado de Marketing Multinível NÃO corre o risco de saturar. Vamos apresentar 3 fatores que podem te ajudar a entender melhor:

1-    Nem todo mundo é empreendedor

Ser empreendedor exige muito esforço, por isso, nem todo mundo vai entrar no negócio. Além do mais, é um mercado com muita rotatividade, várias empresas entram e saem todos os dias. Muitos empresários entram no MMN com a mentalidade de que tudo vai ser mais fácil, e não é exatamente assim. É um negócio simples e muito compensador, no entanto, para obter êxito no Marketing Multinível é preciso estar dentro da legalidade e oferecer oportunidades reais para as pessoas.

2-    O público alvo pode aumentar

Com o lançamento de novos produtos/serviços o público alvo das empresas desse segmento sempre aumenta, pois, pessoas têm gostos diferentes e um produto pode agradar um número de pessoas e outro produto por consequência agradará outro grupo de pessoas.  Então, o seu público alvo só chegará ao limite se você ficar acomodado.

3-    Possibilidade de explorar nichos diferentes

Um grupo de clientes que é pequeno demais para as grandes empresas, e por isso, pouco explorado, pode virar um mercado lucrativo. A cada dia surgem novas necessidades dos consumidores, sendo assim, novas possibilidades podem surgir. Lembrando que o Marketing Multinível ainda está em fase de expansão no Brasil, é o momento em que esse modelo de negócio se tornou a saída da crise para muitas empresas, e através disso, adquiriram estabilidade no mercado. Vários nichos ainda não foram explorados. Tenha disposição para inovar e ser suscetível as necessidades dos seus clientes.

Newsletter