
Como efetuar verificação de contas?
Neste tutorial, você vai aprender como validar os documentos enviados pelo distribuidor para verificação de contas.
31 de dezembro 4minComo configurar frete Melhor Envio no sistema?
06 de outubroO frete Melhor Envio é um provedor que oferece várias formas de entrega (Correios, Jadlog, Azul), com ele o cliente final consegue escolher uma opção mais adequada dentre as formas de entrega oferecidas.
Requisitos para utilizar essa integração:
Como configurar o cálculo de cotação:
Acesse a administração da loja virtual > extensões > frete > melhor envio > editar (necessário instalar antes), e copie o link de callback na seção “observações”:
Em seguida é necessário criar um “Aplicativo” na área de integrações da plataforma Melhor Envio. Para isso, faça login na plataforma Melhor Envio e acesse o menu lateral > Gerenciar > Token e clique em “Novo aplicativo”:
Preenche o formulário com as informações da sua loja virtual, mas o mais importante é o campo onde você irá informar a url de callback que você copiou anteriormente:
Após cadastrar o aplicado, você será redirecionado para a página de aplicativos, copie o “cliente id” e o “cliente secret” do aplicativo cadastrado, pois eles serão utilizados posteriomente:
De volta na página de extensão do Melhor Envio na Loja Virtual, cole o cliente id e secret nos campos correspondentes, junto com as mesmas informações utilizadas para criar o aplicativo na plataforma da Melhor Envio, e clique em “Solicitar autorização”:
Ao solicitar a autorização, você será redirecionado para uma página da Melhor Envio, onde pode checar quais permissões a integração solicitou e pode realizar também algumas configurações adicionais referentes aos serviços oferecidos pela Melhor Envio:
Ao confirmar a autorização do aplicativo, um novo campo estará habilitado para escolher o endereço que será usado no cálculo das cotações e geração de etiquetas:
Ao realizar uma compra, os serviços de entregas da Melhor Envio são apresentados no checkout da Loja Virtual da seguinte forma:
Como configurar a compra de etiqueta na baixa da compra:
Caso queria automatizar o processo de compras das etiquetas na baixa da compra, é necessário acessar o Escritório de Administração da plataforma, ir no Menu Lateral > Configurações > Módulos > Gatilhos > Configurar Módulo > BaixarCompra:
Por fim, é só ativar o gatilho “Enviar pedido de entrega” e salvar as configurações:
Ao baixar o pedido, o gatilho enviar pedido de entrega será apresentando asism:
Para visualizar/imprimir as etiquetas compradas após a baixa da compra, é só ir nos detalhes do pedido > aba “Detalhes do Envio” e clicar no botão “Imprimir Etiquetas do Melhor Envio”:
Ao clicar no botão de impressão das etiquetas, o usuário é redirecionando para uma URL de preview da etiqueta, onde ele pode gerar e imprimir a etiqueta em questão:
Algumas observações a respeito da integração: