
Logs: Como verificar acessos e
Neste tutorial você vai aprender como identificar acessos e modificações feitos no sistema: quem, o que fez e quando.
31 de dezembroComo configurar frete Melhor Envio no sistema?
06 de outubroO frete Melhor Envio é um provedor que oferece várias formas de entrega (Correios, Jadlog, Azul), com ele o cliente final consegue escolher uma opção mais adequada dentre as formas de entrega oferecidas.
Requisitos para utilizar essa integração:
Como configurar o cálculo de cotação:
Acesse a administração da loja virtual > extensões > frete > melhor envio > editar (necessário instalar antes), e copie o link de callback na seção “observações”:
Em seguida é necessário criar um “Aplicativo” na área de integrações da plataforma Melhor Envio. Para isso, faça login na plataforma Melhor Envio e acesse o menu lateral > Gerenciar > Token e clique em “Novo aplicativo”:
Preenche o formulário com as informações da sua loja virtual, mas o mais importante é o campo onde você irá informar a url de callback que você copiou anteriormente:
Após cadastrar o aplicado, você será redirecionado para a página de aplicativos, copie o “cliente id” e o “cliente secret” do aplicativo cadastrado, pois eles serão utilizados posteriomente:
De volta na página de extensão do Melhor Envio na Loja Virtual, cole o cliente id e secret nos campos correspondentes, junto com as mesmas informações utilizadas para criar o aplicativo na plataforma da Melhor Envio, e clique em “Solicitar autorização”:
Ao solicitar a autorização, você será redirecionado para uma página da Melhor Envio, onde pode checar quais permissões a integração solicitou e pode realizar também algumas configurações adicionais referentes aos serviços oferecidos pela Melhor Envio:
Ao confirmar a autorização do aplicativo, um novo campo estará habilitado para escolher o endereço que será usado no cálculo das cotações e geração de etiquetas:
Ao realizar uma compra, os serviços de entregas da Melhor Envio são apresentados no checkout da Loja Virtual da seguinte forma:
Como configurar a compra de etiqueta na baixa da compra:
Caso queria automatizar o processo de compras das etiquetas na baixa da compra, é necessário acessar o Escritório de Administração da plataforma, ir no Menu Lateral > Configurações > Módulos > Gatilhos > Configurar Módulo > BaixarCompra:
Por fim, é só ativar o gatilho “Enviar pedido de entrega” e salvar as configurações:
Ao baixar o pedido, o gatilho enviar pedido de entrega será apresentando asism:
Para visualizar/imprimir as etiquetas compradas após a baixa da compra, é só ir nos detalhes do pedido > aba “Detalhes do Envio” e clicar no botão “Imprimir Etiquetas do Melhor Envio”:
Ao clicar no botão de impressão das etiquetas, o usuário é redirecionando para uma URL de preview da etiqueta, onde ele pode gerar e imprimir a etiqueta em questão:
Algumas observações a respeito da integração: