PagSeguro - Checkout Padrão
A modalidade Checkout Padrão do PagSeguro é aquela onde o usuário, no momento do pagamento do pedido, é encaminhado ao site do PagSeguro, realiza o pagamento e após isso, é redirecionado novamente para o sistema Maxnivel.
1° Passo - Criar sua conta
Para criar uma conta no PagSeguro acesse: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/tela-de-pagamento
Clique em “Experimente agora” e crie a conta.
Após criar a conta, acesse o menu Venda Online >> Integrações
Esse passo é necessário para gerar o TOKEN, o código que será inserido posteriormente nas configurações do sistema Maxnivel e assim, identificar sua conta para os pagamentos.
2° Passo - Configurações do PagSeguro no sistema Maxnivel.
Na administração da loja virtual, como indústria, acesse Extensões >> Pagamentos
Na listagem de formas de pagamentos, encontre o PagSeguro e clique no botão verde para instalar.
Após instalado, clique no botão azul para acessar suas configurações.
Insira:
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Token: Código gerado anteriormente em sua conta PagSeguro
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Email: Email de sua conta.
Defina quais serão os status dos pedidos após receberem os seguintes retornos dos pagamentos realizados no PagSeguro:
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Aguardando pagamento: Selecione um status para pedidos que retornarem que estão aguardando pagamento.
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Em análise: Selecione um status para pedidos que retornarem que estão em análise.
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Paga: Selecione um status para pedidos que retornarem pagos. OBS: Status recomendado: ‘Baixa Automática Autorizada’
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Disputa: Selecione um status para pedidos que retornarem em disputa.
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Devolvida: Selecione um status para pedidos que retornarem devolvidos.
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Cancelada: Selecione um status para pedidos que retornarem cancelados.
Defina:
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Valor Mínimo: Mínimo permitido para realizar o pagamento.
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Valor Máximo: Máximo permitido para realizar o pagamento.
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Região geográfica: Regiões habilitadas para utilizar a forma de pagamento
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Situação Inicial do pedidos: Primeiro status padrão lançado para o pedido
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Situação: Habilitado ou Desabilitado.
Após finalizar as configurações, clique neste botão para salvar.
Após finalizar as configurações, é necessário definir as Permissões para a forma de pagamento.
Clique no botão laranja para acessar as configurações de permissões.
Defina:
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Tipo de cliente: Grupos de consumo que serão permitidos utilizar.
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Lojas/CDs: As lojas que poderão utilizar.
3º Passo: Baixa Automática
Na administração do sistema, acesse Configurações » Módulos » Forma de Pagamento
Em Baixa Automática, clique em Acessar.
Selecione o PagSeguro e salve.
Após essa etapa, retorne nas configurações da indústria, em Extensões >> Pagamentos e clique no botão verde, para acessar as configurações da baixa automática do PagSeguro.
Defina:
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Situação: Habilitado
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Status que serão executados para a baixa do pedido: Status do pedido onde o sistema irá identificar que será necessário realizar a baixa automática. Status recomendado: ‘Baixa Automática Autorizada’
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Personalizar status da compra após a baixa automática: Sim
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Status após a baixa automática: Status que será definido após a baixa finalizada. Status recomendado: Pedido Pago.
Pronto, realizando esse passo a passo, o seu sistema já estará preparado para receber os pagamentos através do PagSeguro e dar a baixa automática nos pedidos.