Tendendencias de ecommerce para 2024
Estar atento a essas tendências não se trata apenas de seguir o fluxo, mas sim de estar um passo à frente, inovar e crescer de maneira sustentável.
31 de dezembro 5Devido ao grande aumento de revendedores interessados na tão sonhada independência financeira. O segmento de Vendas Diretas deve continuar a crescer neste ano, apesar da economia instável, este ramo é uma grande oportunidade para driblar o desemprego.
13 de julhoDevido ao grande aumento de revendedores interessados na tão sonhada independência financeira. O segmento de Vendas Diretas deve continuar a crescer neste ano, apesar da economia instável, este ramo é uma grande oportunidade para driblar o desemprego. Principalmente neste período, em que vivemos uma verdadeira crise de desemprego em massa, esse modelo de negócio tem sido a solução para muitas famílias.
Segundo informações da ABEVD (Associação brasileira de empresas de venda direta) o mercado de venda direta no Brasil conta com mais de 4,5 milhões de pessoas em sua força de vendas e gera cerca de 8 mil empregos diretos. As pessoas empreendedoras têm encontrado neste mercado uma forma de criar uma renda extra e até fazer desta a sua renda principal.
Esta opção de trabalho, além de permitir a flexibilidade de horário e diversas formas de ganho – através da venda de produtos ou ganhos de acordo com a produção da equipe e recrutamento de novos membros. O incrível deste mercado é que a formação acadêmica não dita as regras da carreira.
Na venda direta temos também o Marketing Multinível, que é um sistema de gratificação que envolve vendedores, equipes de vendas e produtos. O resultado envolve ganhos de acordo com a produtividade da equipe, o recrutamento e a manutenção de todos os processos previstos no plano de marketing da empresa.
O interessante de destacar nesta forma de comercialização é que mesmo em uma fase econômica delicada, o mercado de venda direta movimentou somente no ano passado cerca de R$ 19 bilhões, segundo informações da ABEVD.