Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel -  5 produtos mais comercializados com vendas diretas
Inovação

5 produtos mais comercializados com vendas diretas

Você pode vender qualquer tipo de produto ou serviço.

20 de outubro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel -  5 produtos mais comercializados com vendas diretas

Cada vez mais as Vendas Diretas vem se tornando referência e sinônimo de sucesso como modelo de negócio. E atrativamente este modelo de negócio pode ser adaptável abrangendo qualquer tipo de produto ou serviço.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entre 2010 e 2014 as vendas diretas registraram um avanço constante de 6,8%, acumulando 30% de crescimento no período, segundo a pesquisa Consumer Insights, da Kantar Worldpanel.  E de acordo com estimativas do Euromonitor International a tendência de alta pode se manter até 2019, quando o volume de negócios deve somar 42,8 bilhões de reais.

É possível perceber que o mercado de vendas diretas se tornou uma alternativa para aqueles profissionais que ainda não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho ou precisam incrementar a renda.

Diferentes representantes do segmento de vendas diretas são unânimes em afirmar que o ganho do revendedor depende muito da estratégia de venda que ele vai utilizar para fidelizar os seus clientes.

Se você possui vontade de atuar com a venda direta e gostaria de conhecer um pouco mais sobre os segmentos de produtos que mais são comercializados neste modelo de negócio, veja abaixo os produtos mais comercializados através das vendas diretas.

 

1 – Cosméticos

            Levando em consideração que o mercado de cosméticos é um dos que sempre estão em alta, em vendas diretas ele também segue como segmento mais comercializado por este modelo.  Empresas de vendas diretas que comercializam cosméticos: Mary Kay, Natura, Hinode, Jequití entre outras.

 

2 – Produtos de Nutrição

            Outra aposta é na venda de produtos para nutrição e bem estar, a mais conhecida é a Herbalife. Uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em mais de 90 países.

 

3 – Roupas

Um segmento muito popular é o de peças para vestuário. Algumas marcas como Cidiz, e Demillus são sucessos no Brasil e já estão consagradas no mercado. A Cidiz vende roupas, calçados masculinos e femininos. Já a Demillus é uma empresa de vendas diretas brasileira que comercializa lingeries.  

 

4 – Eletrodomésticos

Marcas como a brasileira Polishop, e a alemã Vorwek se destacam com a venda de eletrodomésticos utilizando as vendas diretas como modelo de negócio. Em quarto lugar aparece a fabricante de eletrodomésticos alemã Vorwerk, que tem uma receita de US$ 3,7 bilhões e uma história de mais de 130 anos.

 

5 – Joias e Semijoias

Inúmeras empresas conseguiriam estabelecer sua marca na venda de joias e semijoias. Como exemplo, temos a brasileira Rommanel, que é referencial mundial em vendas diretas em semijoias.

Newsletter