Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Para mulheres: aprenda como vencer desafios e inspire-se com o sonho de Leila Velez
Inovação

Para mulheres: aprenda como vencer desafios e inspire-se com o sonho de Leila Velez

É fato que o número de mulheres donas do próprio negócio só tende a aumentar. Empreender exige estômago, nervos de aço e muita dedicação. Nestes quesitos as mulheres são ótimas, não é mesmo?

07 de maro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Para mulheres: aprenda como vencer desafios e inspire-se com o sonho de Leila Velez

É fato que o número de mulheres donas do próprio negócio só tende a aumentar. 

Empreender exige estômago, nervos de aço e muita dedicação. Nestes quesitos as mulheres são ótimas, não é mesmo?

Nem sempre! Às vezes bate aquele desespero, são tantas coisas para resolver.

Apesar de serem determinadas, elas precisam dividir as tarefas de casa com a do trabalho, se dedicar aos filhos, ao marido, tirar um tempinho para cuidar da saúde física e mental, ir ao supermercado e tudo isso em cima de um salto.

Mesmo assim, as mulheres querem ser empresárias?

Claro que sim, elas sempre encontram um jeitinho de brilhar. 

Segundo a pesquisa Donos de Negócio no Brasil, as mulheres empreendem mais em casa (35%), são mais qualificadas que os homens empresários e dedicam menos tempo ao negócio (34 horas semanais, enquanto os homens trabalham 42 horas por semana).

Em 2016, cerca de 160 milhões de mulheres iniciaram ou abriram novos negócios, de acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) Women. Com um número tão significativo, não há como ignorar o impacto da presença feminina no empreendedorismo.

Confira abaixo 5 dicas de como vencer alguns desafios diários e que vão te ajudar a brilhar ainda mais no mundo dos negócios. Não esqueça de compartilhar com as amigas empresárias!

1. Sinta-se bem fazendo o que faz

Para ter sucesso como dona de um negócio, o seu ambiente de trabalho deve proporcionar saúde e o bem-estar físico, mental e emocional para os seus funcionários, clientes e para você.

O mal-estar pode trazer improdutividade, estresse e te fazer sentir como um peixe fora d’água. Não devemos pensar apenas no lucro, mas buscar se identificar e reafirmar os nossos valores e ideais como empresárias.

2. Aproveite a sua sensibilidade e intuição

Pressentimento, sensação, sexto sentido, o nome não importa, pois, todos os sinônimos referem-se a mesma coisa: a intuição feminina.

A percepção que toda mulher tem e ninguém sabe de onde vem. É ela que te ajuda a enxergar detalhes que, às vezes, não são notados por outras pessoas. 

Na hora de empreender, isso pode ser bem aproveitado. Por isso, convido você a se escutar mais. A prestar mais atenção ao que a sua intuição quer falar para você, pois na maioria das vezes, é ela quem está coberta de razão.

3. Estude: Invista bastante em capacitação

Será que precisa mesmo? Com certeza, sempre podemos aprender mais. Estudar sobre a área que você trabalha aumenta a vontade de fazer coisas novas e diferentes.

Não se contente em apenas saber o básico, se aprofunde. Manter a sua mente trabalhando é uma ótima opção, além disso, você ficará antenada nas novidades do mercado.

4. Acredite no seu negócio

Acredite em você mesma e no seu sonho. Nunca duvide da sua capacidade e valorize-se. Mostre ao mundo o porquê você é a pessoa que faz a diferença.

Mesmo que leve tempo, ou até tenha que recomeçar. Continue acreditando no seu negócio,nada acontece da noite para o dia. Tenha paciência!

5. Ajude outras mulheres

O que mais vemos por aí, são mulheres derrubando as outras. Não faça isso! Estenda a sua mão para ajudar outras como você, troque informações, conhecimentos e experiências.

Case de sucesso: O sonho grande de Leila Velez

Leila Velez é presidente e co-fundadora do Beleza Natural, instituto especializado em cabelos crespos e ondulados. Ela juntou-se com Zica Assis, embaixadora da marca em prol de um sonho que tinha tudo para dar errado.

“A gente acreditava muito em um sonho e era tudo que a gente tinha”. (Leila Velez)

 

Espero que vocês tenham aprendido algo com esse artigo! Saiba que você mulher pode conquistar muitas coisas, só depende do seu esforço.

Se caso precisar de um sistema de Venda Direta, estamos aqui para te ajudar. Fale conosco! Será uma honra conhecer o seu plano de negócio!

Newsletter