- Preços altos ou custos de envio elevados.
- Dificuldades técnicas ou problemas no processo de checkout.
- Mudança de ideia ou indecisão do cliente.
- Interrupções externas, como uma chamada telefônica ou uma distração.
- Requerimentos de criação de conta antes da compra.
- Preocupações com a segurança dos dados pessoais ou de pagamento.
Para combater o problema dos carrinhos abandonados, muitos varejistas online implementam estratégias, como o envio de e-mails de lembrete aos clientes, oferecendo descontos ou promoções especiais, simplificando o processo de checkout e melhorando a usabilidade do site. O objetivo é incentivar os clientes a retornar ao site e concluir suas compras, recuperando assim parte das vendas potenciais perdidas.
Para configurar siga o passo a passo:
1 – Habilitação do módulo de carrinho abandonado.
- esse módulo não é instalado por padrão, então será necessário solicitar via chamado a habilitação dele.

2 – Configure quais tipo de cliente poderão ter carrinho abandonado;


3 – Configure os emails que serão enviados após o prazo estipulado indo em, CONFIGURAÇÕES > EMAILS e filtre por carrinho.

4 – Visualize a lista dos carrinhos abandonado em Loja virtual > Vendas > Carrinhos abandonado;

Pronto, agora tudo está configurado, é só aguardar que carrnhos serão recuperados.