Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como configurar a Wirecard no sistema?
Suporte

Como configurar a Wirecard no sistema?

Tutorial para começar a receber com a Wirecard em seu sistema.

08 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como configurar a Wirecard no sistema?

1º passo: Contratar a Wirecard

Acesse o site: https://bem-vindo.wirecard.com.br/ e responda o questionário conforme seus dados atuais.

2º passo: Instalar a Wirecard na loja virtual

  • Acesse no menu lateral da loja virtual > Extensões > Pagamentos

  • Na listagem das formas de pagamento, procure por: Wirecard Transparente e instale no botão verde

  • Após isso será liberado o botão de edição da forma de pagamento, conforme abaixo. Clique no mesmo.

  • Nas configurações será necessário o preenchimento de diversas informações. Segue glossário para auxiliar.

- API Token: Informação localizada na plataforma da Wirecarem em minha conta  > configurações > integração > chaves de acesso

- API Key: Chave localizada na plataforma da Wirecard em minha conta > configurações > integração > chaves de acesso

- Chave Publica: Chave publica localizada na plataforma da Wirecard em minha conta > configurações > integração > chaves de acesso

- Ambiente: Escolha a opção em testes, enquanto estiver nas etapas de configuração. Após confirmado e testado tudo será necessário alterar para produção.

*Lembrando que após realizar seus testes altere para Produção e gere novas chaves na plataforma da Wirecard.

- Qual nome do Beneficiário será exibido na fatura?: Marque a opção que deseja, o nome da loja do CD ou o nome da Indústria.

- Usar Cartão de Crédito: Selecione se irá receber com cartões de crédito.

- Cartão - Quantidade máxima de parcelas: Informe a quantidade máxima que poderá ser utilizada nas compras.

- Cartão - Quantidade de parcelas sem juros: Informe a quantidade de parcelas que poderão ser recebidas sem juros.

- Cartão - Valor mínimo de parcela: Digite o valor mínimo para cada parcela.

- Usar Boleto Bancário: Selecione se irá receber com boleto bancário.

- Boleto - Dias vencimento: Informe quantos dias de vencimento terá o boleto após o dia da compra.

- Boleto - Instruções 1: Caso deseje acrescentar informações nas linhas do boleto, colocar nesse campo.

- Boleto - Instruções 2: Caso deseje acrescentar informações nas linhas do boleto, colocar nesse campo.

- Boleto - Instruções 3: Caso deseje acrescentar informações nas linhas do boleto, colocar nesse campo.

- Status COMPRA CRIADA: Status recomendado “Aguardando pagamento”

- Status COMPRA AGUARDANDO: Status recomendado “Aguardando pagamento”

- Status COMPRA PAGA: Status recomendado “Baixa Automática Autorizada”

- Status COMPRA NÃO PAGA: Status recomendado “Não Aprovado”

- Status COMPRA REVERTIDA: Status recomendado “Estornado”

- Status PAGAMENTO CRIADO: Status recomendado “Aguardando pagamento”

- Status PAGAMENTO AGUARDANDO: Status recomendado “Aguardando pagamento”

- Status PAGAMENTO EM ANÁLISE: Status recomendado “Processando”

- Status PAGAMENTO PRÉ AUTORIZADO:Status recomendado “Processando”

- Status PAGAMENTO AUTORIZADO: Status recomendado “Baixa Automática Autorizada”

- Status PAGAMENTO CANCELADO: Status recomendado “Cancelado pela Operadora”

- Status PAGAMENTO REEMBOLSADO: Status recomendado “Reembolsado”

- Status PAGAMENTO ESTORNADO: Status recomendado “Estornado”

- Status PAGAMENTO CONCLUÍDO: Status recomendado “Pedido concluído”

- Valor Mínimo: Informe o valor mínimo que aceitará nessa forma de pagamento.

- Valor Máximo: Informe o valor máximo que essa forma de pagamento aceitará.

- Situação Inicial do pedido: Status recomendado “Aguardando pagamento”

- Mensagem da situação inicial do pedido: Informe uma mensagem ao acompanhar o status da situação inicial. Exemplo: Aguardando confirmação de pagamento pela operadora.

- Situação: Escolha a opção Habilitado.

- Ordem: Escolha a ordem que aparecerá ao cliente essa forma de pagamento diante das outras.

3º passo: Configurar as Permissões da forma de pagamento

  • Após realizar as configurações e salvar, acesse a configuração de Permissões da Wirecard

  • Escolha quais os grupos de consumo terão acesso as formas de pagamentos Wirecard. Selecione todos ou apenas conceda permissões para grupos específicos, como desejar. 

4º Passo: Baixa Automática

  • Acesse no menu administrativo do sistema -> Configurações -> Módulos

  • Vá em adicionar filtros e na descrição coloque: formapagamento, após isso realize a busca. Na opção selecionada abaixo acesse a configuração do módulo (engrenagem verde).

  • Na tela que será aberta, aperte em ACESSAR no campo de Baixa Automática.

  • Selecione a opção que está configurando para receber baixa automática e salve a escolha.

  • Após feito essa configuração no módulo, volte para a Loja Virtual -> Extensões -> Pagamento

  • Acesse as configurações da Baixa Automática na forma de pagamento da Itaú Shopline (botão verde com círculo redirecionando)

  • Na configuração de Baixa Automática existem as categorias para serem preenchidas:

- Situação: Você deve habilitar para que a baixa automática nessa forma de pagamento funcione.

- Selecione os status que serão executados para baixa do pedido: Coloque o status que deseja para os pedidos que receberam pagamento. Status recomendado: Pedido Pago.

- Personalizar status da compra após baixa automática: Marque sim nessa opção para liberar o status após baixa automática.

- Status após baixa automática: Status recomendado: Baixa Automática Autorizada.

Configure conforme imagem e salve.

Quando finalizar todos esses passos, a forma de pagamento habilitada funcionará de imediato. Caso isto não ocorra, volte e confira se realizou todas as orientações corretamente ou entre em contato com nosso suporte.

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