Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como configurar o Itaú Shopline no sistema?
Suporte

Como configurar o Itaú Shopline no sistema?

Siga as instruções para que o sistema comece a aceitar pagamentos via Itaú Shopline.

01 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como configurar o Itaú Shopline no sistema?

1º passo: Contratar a forma de pagamento em sua conta

Acesse seu internet banking e no painel administrativo, clique em Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar.

No painel de contratação, preencha os dados solicitados conforme:

  • Dados Adicionais: Informações pertinentes ao contato administrativo da empresa e o contato técnico da MAXNÍVEL.

No campo de contato técnico/Internet: Maxnivel

E-mail: maxnivel@maxnivel.com.br

Telefone: (62) 98230-1153

  • Bloqueto Bancário: Parâmetros e informações para o funcionamento do recebimento via boleto bancário, como prazo de vencimento, nome do cedente (site) no boleto e mensagens adicionais.
  • Cartão de Crédito: Informe o código de filiação da RedeCard Komerci Webservice. Caso não possua esse código entre em contato com a Rede para implantação da solução. Informe também o número máximo de parcelas e o valor mínimo por parcela.
  • Retorno Online/Sonda: Informe a Url do seu domínio nesse campo. 

Após preencher todos os dados, entre em contato com o Itaú pelo número: 0300 100 7575. Nesse telefone você receberá informações para o recebimento do código do seu site e a chave de criptografia.

2º Passo: Configurar o Itaú Shopline na loja virtual

Com essas informações em mãos, agora podemos realizar as configurações no sistema.

  • Acesse o menu administrativo da loja virtual > Extensões > Pagamentos

  • Na lista das formas de pagamentos procure por Itaú Shopline e clique em Instalar (botão verde) 

  • Após instalar, aperte em Editar no botão azul que irá aparecer como pode ser observado em outras formas de pagamento habilitadas. Você será redirecionado para a tela de configuração da forma de pagamento. Preencha os campos abaixo seguindo as dicas:
    • - Nome do Módulo: Informe o nome que deseja aplicar para a forma de pagamento. Exemplo: “Pagamento com cartões de débito e crédito – Itaú Shopline
    • - Código: Código gerado pelo Itaú da empresa ou do site com 26 caracteres, sendo obrigatório preenchimento em maiúsculo.
    • - Chave: Fornecida pelo Itaú, possuindo 16 caracteres, sendo obrigatório preenchimento em maiúsculo.
    • - Dias Vencimento: Para pagamentos em boleto coloque quantos dias terá o vencimento do mesmo após o fechamento do pedido.
    • - Observação: Campo preenchido caso deseje incluir informações no boleto.
    • - Situação Aguardando: Selecione a opção Aguardando pagamento.
    • - Situação Cancelado: Selecione a opção Pedido Cancelado.
    • - Situação Processado/Pago: Selecione a opção Baixa Automática Autorizada.
    • - Instruções para Pagamento: Caso exista na loja virtual uma página ensinando como efetuar o pagamento pelo Itaú Shopline escolha a mesma nessa opção.
    • - Valor Mínimo: Coloque o valor mínimo para aceitar pagamentos com essa forma de pagamento.
    • - Valor Máximo: Coloque o valor máximo que essa forma de pagamento aceitará.
    • - Situação Inicial do pedido: Escolha a opção Aguardando pagamento.
    • - Mensagem da situação inicial do pedido: Coloque mensagem para a situação. Exemplo: Aguardando confirmação de pagamento pela ITAUSHOPLINE.
    • - Situação: Mude para Habilitado.
    • - Ordem: Escolha a ordem que deve aparecer entre as formas de pagamento no momento do recebimento.

*Após realizar as configurações, não esqueça de salvar no botão azul no canto superior direito.

  • Acesse a configuração de Permissões do Itaú Shopline

  • Escolha os tipos de cliente que poderão utilizar a forma de pagamento e escolha as Lojas que deseja autorizar receber. Após isso salve as configurações.

3º Passo: Baixa Automática

  • Acesse no menu administrativo do sistema -> Configurações -> Módulos

  • Vá em adicionar filtros e na descrição coloque: formapagamento, após isso realize a busca. Na opção selecionada abaixo acesse a configuração do módulo (engrenagem verde).

  • Na tela que será aberta, aperte em ACESSAR no campo de Baixa Automática.

  • Selecione a opção que está configurando para receber baixa automática e salve a escolha.

  • Após feito essa configuração no módulo, volte para a Loja Virtual -> Extensões -> Pagamento

  • Acesse as configurações da Baixa Automática na forma de pagamento da Itaú Shopline (botão verde com círculo redirecionando)

  • Na configuração de Baixa Automática existem as categorias para serem preenchidas:
    • - Situação: Você deve habilitar para que a baixa automática nessa forma de pagamento funcione.
    • - Selecione os status que serão executados para baixa do pedido: Coloque o status que deseja para os pedidos que receberam pagamento. Status recomendado: Pedido Pago.
    • - Personalizar status da compra após baixa automática: Marque sim nessa opção para liberar o status após baixa automática.
    • - Status após baixa automática: Status recomendado: Baixa Automática Autorizada.

Configure conforme imagem e salve.

Pronto, acompanhe atentamente e conseguirá habilitar! Após todos os passos já será possível receber com a Itaú Shopline!

 

Newsletter