Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como estabelecer networking de forma efetiva
Venda Direta

Como estabelecer networking de forma efetiva

Aprenda os primeiros passos para ser lembrado e construir uma boa rede de contatos.

19 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como estabelecer networking de forma efetiva

Aprenda os primeiros passos para ser lembrado e construir uma boa rede de contatos Networking. Numa tradução simples, seria algo como a “construção de uma rede de contatos”. Principalmente para quem trabalha com vendas diretas (onde o fator pessoal é de extrema importância), a habilidade de se comunicar e construir relacionamentos faz toda a diferença. E desenvolver isso não é uma questão de sorte – aprenda aqui alguns hábitos para te ajudar a fazer networking de verdade:

Pesquise com perspicácia

Foi convidado para uma reunião, evento ou jantar? Aí está uma oportunidade. Pesquise um pouco sobre as pessoas que estarão lá, através do LinkedIn, por exemplo. Você já saberá quem tem pontos em comum com você para iniciar uma boa conversa. E se houver conhecidos, eles também podem ter coisas novas para compartilhar. Atualize-se.

Agregue

Participar da rede também significa oferecer sua contribuição. Se você puder ajudar outras pessoas a se conectarem com aquilo que elas têm interesse, não hesite. Você também será lembrado quando precisar de uma “mãozinha”. Networking é uma via de mão dupla.

Aprenda com as histórias

Falar de si mesmo pode ser empolgante, então, deixe seu interlocutor contar a própria história. Ele se sentirá mais a vontade e você pode aprender com o que ele tem a dizer. Enquanto uns não se importam em dispor de várias horas de trabalho, outros preferem focar em situações específicas. As diferenças podem ensinar.

Compartilhe algo memorável

Quando a palavra é sua, você costuma dizer um resumo perfeitamente escrito e decorado sobre seu negócio? Vá além disso. Suas paixões e curiosidades dizem muito sobre você, como um instrumento preferido ou uma coleção especial. O seu discurso torna-se mais leve e atrai as pessoas a interagirem melhor. Todos se lembrarão das conversas que foram agradáveis.

Mantenha sua palavra

Ao encerrar uma conversa com o compromisso de entrar em contato depois, mantenha sua palavra. Enviar um e-mail agradecendo a conversa, ou fazer isso por meio de uma ligação, revela que você se importa com seus contatos, assim como alimentar essa relação quando tiver chances. Dessa forma, você estabelece conexões e mantém elas ao longo do tempo. Evite que seus contatos sejam apenas números de telefone na agenda.

Newsletter