Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como saber se o meu produto ou serviço pode ser utilizado no modelo MMN?
Venda Direta

Como saber se o meu produto ou serviço pode ser utilizado no modelo MMN?

Esta é uma dúvida muito comum entre donos de empresas, mas a resposta é muito simples: Não há uma regra.

09 de novembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como saber se o meu produto ou serviço pode ser utilizado no modelo MMN?

Esta é uma dúvida muito comum entre donos de empresas, mas a resposta é muito simples: Não há uma regra.  Todos os produtos/serviços podem ser utilizados no modelo de Marketing Multinível, mas é preciso se atentar para alguns pontos que podem ser primordiais para ter sucesso no setor.

  • O produto/serviço precisa ter preços competitivos frente à concorrência e ser acessível as necessidades dos consumidores. 
  • O mais importante é que o seu produto seja vendável, ou seja, precisa ter boa saída e ótima aceitação no mercado.  
  • É fundamental que a sua empresa seja idônea, e com oportunidade de negócio legítima.

Após lidar com essas circunstâncias, é possível responder ao questionamento inicial, no entanto se ainda restar alguma dúvida, faça-se a seguinte pergunta: Eu faria uso do meu próprio produto/serviço? Se a resposta for não, comece a se preocupar. Se a reposta for sim, considere ser um ponto positivo.

O Marketing Multinível é apenas uma das etapas de um conjunto de canais que uma marca utiliza para promover os seus produtos e fazer com que cheguem ao seu consumidor final. Além do marketing de rede há outras vias que realizam este propósito: varejo, vendas diretas e vendas por catálogos – ou mais de um destes caminhos em conjunto. 

Por exemplo: Uma floricultura que tem sua loja física pode ter também um outro canal de vendas como a loja virtual. Assim como estes dois meios de vendas, o Marketing Multinível seria uma outra opção, podendo aumentar sua gama de clientes, gerar empregos para distribuidores/vendedores e criar micro franquias. 

Por isso, não precisa ficar correndo atrás do produto/serviço ideal para o modelo de MMN, não há um padrão estabelecido. Você pode inserir a sua empresa neste setor e fazer a sua marca crescer. Alguns segmentos já são bem comuns: cosméticos, roupas, calçados, semi joias, planos de saúde, cesta de alimentos, eletrodomésticos e etc.  Ainda há muito espaço para novas empresas, e a sua pode ser um diferencial na área, não precisa se acanhar ou sentir insegurança, o mercado de Marketing Multinível ainda está em fase de expansão no Brasil.

Newsletter