Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como sincronizar estoque de produtos com o Bling.
Suporte

Como sincronizar estoque de produtos com o Bling.

Neste artigo explicaremos como sincronizar o estoque de produtos do Maxnível com o estoque dos mesmos no Bling. Assim uma vez que o estoque for alterado, as duas plataformas estarão com o estoque sincronizado.

19 de maro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Como sincronizar estoque de produtos com o Bling.

Caso precise de mais informações para configurar o Bling em seu sistema, temos um artigo publicado para este fim. Para a sincronização de estoque é crucial e obrigatório que o módulo Bling esteja corretamente configurado.

Para acessar o link do artigo de configuração do Bling, clique aqui.

Sincronização de Estoque Bling e Maxnível

No escritório do administrador, acesse o menu de configurações, módulos e busque pelo módulo de “sincronização” (id 190).

Clique no botão de “configurar módulo”.

 

No menu de configurações e módulos, acesse o módulo de gatilhos e clique em “configurar módulo”.

Busque pelo gatilho de “AoManterPedido” (id 21) e clique em “editar”. Marque a opção de “sincronizar produto” e salve.

Após esta configuração, acesse novamente o módulo de sincronização e clique no botão de “configurar módulo” e “configuração de sincronização de produtos”.

Em “sincronizar produtos com ERPs externos” marque a opção “sim”. Em “em quais ERPs os produtos devem ser sincronizados”, marque a opção Bling.

Volte ao módulo de sincronização e clique no botão de “configurar módulo” e “cadastrar produtos”.

O próximo passo é selecionar as lojas que devem executar o cadastro dos produtos. Na opção de ERPs, selecione o Bling.

Caso queira fazer uma visualização prévia dos cadastros dos produtos, clique em “visualizar prévia”. Para cadastrar os produtos no Bling, clique em “cadastrar produtos”. Estas ações poderão demorar alguns minutos. Dependerá da quantidade de produtos cadastrados na sua loja virtual.

Após os produtos terem sido cadastrados, acesse o módulo de “estoque” e clique no botão do “configurar módulo”.

Logo após em “gestão de estoque”.

Será exibida uma listagem com as lojas para configuração. Cada loja terá a sua própria configuração. Clique no botão da loja desejada para configurar.

Após essas configurações o Bling fará o gerenciamento do estoque e não será possível movimentar o estoque de produtos da loja pelo Maxnível.

Configuração da URL de callback no Bling

Copie a URL informada na tela da imagem anterior e informe no Bling conforme apresentado abaixo:

Clique na integração de API. Deve ser selecionada a mesma integração em que foi obtido o código informado na configuração de envio de pedidos.

Cole a URL copiada no campo como sinalizado abaixo:

 

Configuração de filiais no Bling

Na mesma tela de configuração da URL de callback, clique no menu em Filial. Na filial padrão selecione o mesmo depósito que foi configurado na gestão de estoque da loja. Assim sempre que o pedido for enviado e o Bling movimentar o estoque, a movimentação será feita no depósito selecionado. Após selecionar o depósito clique em salvar.

 

Configuração de transições no Bling

Para que o Bling atualize o estoque sempre que um pedido tiver o status alterado é necessário configurar as transições.

Clique no status de origem, em seguida clique o status de destino, quando abrir a modal habilite a ação “lançar estoque”.

Nesse tutorial foi configurado para que o pedido seja enviado para o Bling no momento que ele é criado, na configuração de envio de pedidos para o Bling, no campo "Qual status deve ser enviado para o Bling ao criar o pedido?" foi selecionado o status Em andamento e no campo "Qual status deve ser enviado para o Bling ao cancelar o pedido?" foi selecionado o status Cancelado. Nos campos de status correspondentes foi configurado pra que quando o pedido estiver com o status Pago no MAXNIVEL ele fique com o status Atendido no Bling.

Obs: o status só será alterado no Bling quando o pedido for criado, pago ou cancelado.

Na plataforma do Bling as transições foram configuradas da seguinte maneira:

  • Situação de origem Em aberto: na situação de destino Em andamento foi habilitada a ação Lançar estoque
  • Situação de origem Atendido: na situação de destino Cancelado foi habilitada a ação Estornar estoque
  • Situação de origem Em Andamento: na situação de destino Cancelado foi habilitada a ação Estornar estoque

Dessa maneira, o quando o pedido for criado ele será enviado para o Bling com o status Em andamento, o Bling vai executar as ações da transição de situação Em aberto para em Em andamento e o estoque será reduzido. Se o pedido for cancelado o status será alterado e será executada a transição de situação Em andamento para em Cancelado ou Atendido para em Cancelado e o estoque será estornado.

Newsletter