Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Empresário: 4 razões para investir em treinamento para seus consultores
Inovação

Empresário: 4 razões para investir em treinamento para seus consultores

Invista mais e tenha mais retorno.

30 de agosto
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Empresário: 4 razões para investir em treinamento para seus consultores

No Brasil, falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros neste 2º semestre de 2018. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, você já imaginou onde a maioria das pessoas estão buscando renda? Sim, no modelo de venda direta.  

É nesse momento que a empresa deve ficar atenta às necessidades dos seus consultores. Ouvir o que eles têm a dizer e aceitar sugestões é um bom começo.

Temos 4 razões para você investir em treinamento e desenvolvimento dos seus consultores e/ou revendedores.

1. Pessoas motivadas se desenvolvem mais

Quando temos as ferramentas certas, conhecimento aplicado e boas estratégias, podemos crescer e continuar motivados. A sua empresa precisa de pessoas pensantes, que procuram crescimento pessoal e profissional.

Consultores motivados se desenvolvem, e consequentemente, produzem mais, vendem mais e se tornam grandes líderes.

2. Estimula vínculos e a troca de experiências

Compartilhar conhecimento não se trata apenas de dividir ou repassar informação, mas sim de abrir espaço para a troca. É uma forma de estimular os seus consultores a enxergarem novas perspectivas, buscar novos desafios e evoluir.

Quando ouvimos as experiências de alguém, criamos vínculos e referências. É onde identificamos os objetivos em comum e vivências semelhantes.

3. Os consultores se sentem reconhecidos

Investir em treinamento e desenvolvimento é uma forma de demonstrar para seus consultores que a empresa valoriza o conhecimento e a capacitação. Eles percebem que a instituição está disposta a investir neles e se sentem reconhecidos.

Isso reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado por eles, e também no clima organizacional. A empresa desenvolve reflexos positivos por meio de equipes mais colaborativas e sinérgicas. 

4. Profissionais capacitados se multiplicam

Cada vez mais as empresas entendem os benefícios de formar multiplicadores, líderes que formam outros líderes e equipes que geram outras equipes.  Profissionais capacitados não guardam o sucesso para si, eles compartilham conhecimento com os amigos, familiares e até para o caixa do supermercado.

Se você quer atrair mais consultores e revendedores para a sua empresa, cuide dos profissionais que você já tem, assim eles vão se multiplicar por conta própria.

Todas essas pessoas que estão procurando o modelo de venda direta para se estabelecer, elas procuram orientação e treinamento para desenvolver as suas habilidades.

Além disso, muitas delas têm o Marketing Multinível como fonte da sua principal renda. Empresário, fique atento!

Newsletter