Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Guia completo: Como abrir um chamado?
Suporte

Guia completo: Como abrir um chamado?

Na hora de abrir um chamado você se enrola? Não sabe o que escrever ou como explicar o motivo do seu contato? Então você precisa ler esse guia.

07 de agosto
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Guia completo: Como abrir um chamado?

Na hora de abrir um chamado você se enrola? Não sabe o que escrever ou como explicar o motivo do seu contato? Então você precisa ler esse guia.

Antes de começar, você precisa saber que o procedimento de abertura de chamados para solicitações de atendimento, seja para um incidente ou uma requisição, é sim muito importante para que os seus problemas sejam resolvidos com mais agilidade e de maneira mais assertiva, melhorando a sua experiência com a nossa equipe.

PASSO 1

Primeiro, você deve acessar o site: objeto.digital/suporte, fazer login e clicar em “abrir chamado”.

PASSO 2

Depois você terá que explicar o que você precisa, quanto mais detalhes, melhor.

Assunto

No assunto você deve descrever o motivo do seu contato em uma frase, pode ser também em formato de uma pergunta.

Exemplo 1:

  • Errado: Novo usuário
  • Certo: Como cadastrar novo usuário no escritório do administrador?

Exemplo 2:

  • Errado: Deu erro na página
  • Certo: Deu erro na página de pagamento do bônus do distribuidor

As informações soltas não dizem nada sobre o motivo do seu contato. Não dê informações soltas, pois se você escrever apenas “deu erro”, o suporte não vai identificar onde está o erro. Assim, terão que entrar em contato com o responsável pela solicitação para entender qual é o erro, aumentando o tempo de atendimento e resolução do problema.

PASSO 3

Descrição

Na descrição você deve informar o tipo de problema que ocorreu, faça-o com atenção, pois se faltar informações, o suporte pode não entender a sua solicitação. 

Exemplo 1:

  • Errado: Quero fazer o cadastro de um novo usuário.
  • Certo: Preciso cadastrar um novo usuário para acessar as configurações no escritório do administrador. Quero saber também como faço para editar as permissões de acesso de cada usuário.

Exemplo 2:

Errado: A página está dando erro toda vez que eu entro.

Certo: A página de pagamento do bônus do distribuidor está dando erro desde ontem. Não consigo acessar o histórico de pagamentos e valores, por favor verifiquem o que está acontecendo.

Obs: Sempre especifique o local do erro (site, loja virtual, administrativo, distribuidor, etc.) E tente enviar imagens da tela inteira ou prints do problema/erro com toda a página aparecendo. 

Tempo de resposta

A sua solicitação passará pelo processo de moderação, onde o suporte vai classificar o tempo de resposta para o seu chamado num prazo de 24h.  

O chamado pode ser classificado em várias prioridades:

Baixa: até 7 dias úteis;

Média: até 4 dias úteis;

Alta: até 2 dias úteis;

Emergencial: 1 dia útil.

Depois de abrir o chamado, pode haver interação entre o suporte e o cliente para tirar dúvidas via telefone, porém o cliente deve respeitar o tempo de resposta citado acima e o horário comercial de atendimento.

Alertas:

Não abra um chamado com várias solicitações juntas, pois o suporte pode entender como apenas uma solicitação e encerrar o chamado. Abra um chamado para cada solicitação diferente que tiver, assim cada uma será resolvida de forma específica.

Lembre-se: Quanto mais detalhes, o problema será identificado mais rapidamente e concluído com mais agilidade.  

Newsletter