Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - PagSeguro - Checkout Transparente (Boleto, Crédito e Débito)
Suporte

PagSeguro - Checkout Transparente (Boleto, Crédito e Débito)

Sabia como configurar o PagSeguro – Checkout Transparente em seu sistema

23 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - PagSeguro - Checkout Transparente (Boleto, Crédito e Débito)

PagSeguro - Checkout Transparente

A modalidade PagSeguro Checkout Transparente é aquela em que o cliente realiza o pagamento utilizando o PagSeguro, porém, sem precisar ser redirecionado para outra página. Dessa forma, é possível finalizar o pagamento na própria página da Loja Virtual onde está sendo realizado o pedido.

No sistema Maxnivel, essa forma de pagamento está divida em três partes: Boleto, Crédito e Débito. Nesse artigo estaremos mostrando como configurar todas. Sendo assim, realize as configurações de cada uma que irá utilizar em seu sistema
 

1° Passo - Criar sua conta

Para criar uma conta no PagSeguro acesse: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/tela-de-pagamento


 

Após criar a conta, acesse o menu Venda Online  >> Integrações

Esse passo é necessário para gerar o TOKEN, o código que será inserido posteriormente nas configurações do sistema Maxnivel e assim, identificar sua conta para os pagamentos.



 



 

2° Passo - Configurações do PagSeguro Checkout Transparente no sistema Maxnivel.

Na administração da loja virtual, como indústria, acesse Extensões >> Pagamentos


 

Na listagem de formas de pagamentos, encontre o PagSeguro Transparente (Boleto, Crédito e Débito) e clique no botão verde para instalar.


 

Após instalado, clique no botão azul para acessar suas configurações.

 

Insira:

  • Token: Código gerado anteriormente em sua conta PagSeguro

  • Email: Email de sua conta.

 

 

Defina quais serão os status dos pedidos após receberem os seguintes retornos dos pagamentos realizados no PagSeguro Transparente:

  • Aguardando pagamento: Selecione um status para pedidos que retornarem que estão aguardando pagamento.

  • Em análise: Selecione um status para pedidos que retornarem que estão em análise.

  • Paga: Selecione um status para pedidos que retornarem pagos. OBS: Status recomendado:  ‘Baixa Automática Autorizada’

  • Disputa: Selecione um status para pedidos que retornarem em disputa.

  • Devolvida: Selecione um status para pedidos que retornarem devolvidos.

  • Cancelada: Selecione um status para pedidos que retornarem cancelados.

 

 

 

Defina:

  • Valor Mínimo: Mínimo permitido para realizar o pagamento.

  • Valor Máximo: Máximo permitido para realizar o pagamento.

  • Região geográfica: Regiões habilitadas para utilizar a forma de pagamento.

  • Situação Inicial do pedidos: Primeiro status padrão lançado para o pedido.

  • Situação: Habilitado ou Desabilitado.

 

 

Após finalizar as configurações, clique neste botão para salvar.

 

Após finalizar as configurações, é necessário definir as Permissões para a forma de pagamento.

Clique no botão laranja para acessar as configurações de permissões.

 

 

Defina:

  • Tipo de cliente: Grupos de consumo que serão permitidos utilizar.

  • Lojas/CDs: As lojas que poderão utilizar.

 

 

 3º Passo: Baixa Automática

Na administração do sistema, acesse Configurações »  Módulos »  Forma de Pagamento

 

 

Em Baixa Automática, clique em Acessar.

 

Selecione o PagSeguro Transparente que irá utilizar e salve.

 

 

Após essa etapa, retorne nas configurações da indústria, em Extensões >> Pagamentos e clique no botão verde, para acessar as configurações da baixa automática do PagSeguro Checkout Transparente.

 

 

Defina:

  • Situação: Habilitado

  • Status que serão executados para a baixa do pedido: Status do pedido onde o sistema irá identificar que será necessário realizar a baixa automática. Status recomendado: ‘Baixa Automática Autorizada’

  • Personalizar status da compra após a baixa automática: Sim

  • Status após a baixa automática: Status que será definido após a baixa finalizada. Status recomendado:  ‘Pedido Pago’.

 

Pronto, realizando esse passo a passo, o seu sistema já estará preparado para receber os pagamentos através do PagSeguro Checkout Transparente e dar a baixa automática nos pedidos.

 

 

Newsletter