Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Nova funcionalidade permite o pagamento por assinatura de compras e planos
Suporte

Nova funcionalidade permite o pagamento por assinatura de compras e planos

A forma de pagamento do Iugu que vai facilitar cobranças de compras e planos.

29 de julho
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Nova funcionalidade permite o pagamento por assinatura de compras e planos

Esta configuração tem o objetivo de facilitar a cobrança dos planos e compras, pois os distribuidores não precisam se preocupar em fazer o pagamento ou efetuar a compra periodicamente. A transação já acontece de forma automática no cartão de crédito ou boleto. Para isto, é necessário realizar a assinatura do serviço de pagamento recorrente da Iugu. Estas são as opções: 

Assinatura de compras:

Nesta opção, o distribuidor realiza a compra apenas uma vez, assim as seguintes se tornam automáticas, com as mesmas características da primeira compra.

Assinatura de planos:

Nesta opção, o distribuidor pode efetuar a ativação mensal por meio de um produto inserido no plano.  O sistema realiza o pagamento automático do plano X e, automaticamente, se manterá o cadastro ativo, devido a uma compra gerada mensalmente do produto Y.

Como realizar a assinatura?

Entre na páginal inicial do Administrador, acessando as abas: Configurações > Módulos. Em seguida, busque por ‘Módulos de Assinaturas’, usando o filtro. Clique na engrenagem para realizar as edições. Depois, ‘acessar’ pagamento recorrente.  Caso esta configuração não esteja instalada, solicite ao suporte Maxnível. 

Você pode escolher entre duas opções: Assinatura de compra ou Assinatura de planos. Já falamos sobre isso anteriormente. Marque uma delas, ou as duas, se desejar. 

Ao selecionar uma opção, escolha quais os grupos de consumo terão acesso a assinatura de pagamentos recorrentes. 

Como configurar o pagamento recorrente Iugu?

Entre na página inicial da loja virtual, acessando as abas: Extensão > Pagamentos. Em seguida, clique no botão com seta para cima para realizar a instalação. 

Nesta página, preencha todas as informações solicitadas e complete o formulário. O ID e o Token devem ser disponibilizados pela Iugu. 

Na mesma página acima, role o mouse até o final e clique no botão "permissões". Escolha quais os grupos de consumo terão acesso ao pagamento recorrente. Selecione todos ou apenas conceda permissões para grupos específicos, como desejar. 

Quando finalizar todos esses passos, esta forma de pagamento será habilitada. Caso isto não ocorra, volte e confira se realizou todas as orientações corretamente.

Leia também: Conheça: Relatório com data prévia de exclusão automática de distribuidores

Newsletter