7 dicas para ter sucesso com vendas diretas
É preciso empenho, estratégia e organização.
31 de dezembroO mercado gera cerca de 8 mil empregos diretos.
07 de novembroRenda extra ou não, a melhor alternativa de trabalhar com horário flexível com ótimas condições profissionais é de ser um consultor de vendas diretas. De acordo com dados do IBGE¹ e a ABEVD² o número de brasileiros que trabalham com vendas diretas aumentou em 51 mil em um ano, seis vezes mais do que a quantidade de vagas criadas no comércio nacional no mesmo período de 2014.
Os revendedores de marcas já somam 4,4 milhões no Brasil. Ainda segundo a ABEVD este mercado já conta com mais de 4 milhões de pessoas no Brasil e gera cerca de 8 mil empregos diretos.
Com a comercialização geralmente feita por meio de catálogos pela própria pessoa, que vai até os clientes apresentar os produtos que está comercializando, muitos conseguiram driblar a falta de trabalho e tornar o que antes servia como complemento ao antigo emprego em principal ocupação.
A venda direta consiste em um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços totalmente diferenciado, com foco no contato pessoal entre vendedor e consumidor, realizado fora de um ambiente comercial fixo. Devido a aspectos como ganhos proporcionais à dedicação do profissional, trabalho em horários flexíveis e possibilidades de crescimento, a atuação no ramo das vendas diretas é uma ótima alternativa para quem busca uma fonte complementar de renda.
Uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
Além dos ganhos com venda, o consultor de vendas diretas tem muitos benefícios e formas de ganho, como líderes de equipes de vendas ou por compensação.
Os líderes geralmente deixam de ter o foco na revenda de produtos e passam a ser recompensadas pela produtividade do grupo de revendedores que lideram. Sua responsabilidade é captar novos revendedores, capacitá-los e motivá-los.
A estruturação das equipes de vendas, seus limites e os critérios para a remuneração das lideranças variam em função do modelo adotado por cada empresa de Venda Direta.
Geralmente nos planos de compensação costuma medir a produtividade das equipes em função do volume de negócios gerado e também, a influência das lideranças no resultado coletivo, em determinado período. Lembrando que os planos variam para cada empresa.
Lembre-se que o revendedor autônomo assume uma condição de empresário independente seja qual for a sua forma de ganho.