É preciso empenho, estratégia e organização.

"> É preciso empenho, estratégia e organização.

" />
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - 7 dicas para ter sucesso com vendas diretas
Economia

7 dicas para ter sucesso com vendas diretas

É preciso empenho, estratégia e organização.

24 de novembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - 7 dicas para ter sucesso com vendas diretas
Setor em constante crescimento, o mercado de vendas diretas atrai cada vez mais pessoas em busca de renda extra ou mesmo como carreira profissional. As chances de sucesso são muito grandes e há espaço para todos.
Para ter sucesso com a venda direta, é preciso empenho, estratégia e organização. Pois, quanto mais planejada for a sua maneira de exercer a venda, mais chances você terá para que elas se concretizem. 
Por isso, separamos algumas dicas que podem ser de muita ajuda a quem procura se destacar com as vendas diretas.  
 
1) Acredite na empresa e confie na marca
É fundamental confiar na competência da empresa que é ou irá se tornar consultor. Por isso, é ideal que você busque o máximo de informações sobre ela. Pois, quanto mais confiante se sentir em relação à marca que você representa, mais segurança e proximidade com o cliente você terá para vender seus produtos.
 
2) Determine seus objetivos
Em qualquer carreira, é preciso saber de forma clara para onde você está indo e onde pretende chegar. Se você pretende se destacar com vendas diretas e que você determine seus objetivos, definindo uma referência dentro da possibilidade, para manter-se motivado. 
Não seja muito duro consigo mesmo, colocando metas irrealistas ou inatingíveis, mas também não deixe de pensar grande, só tente ser realista e invista cada vez mais no objetivo que pretende alcançar. 
 
3) Seja consultor, em vez de revendedor
Há uma grande diferença entre a revendedor e a consultor. Enquanto a primeira apenas revende os produtos, a segunda conhece a marca e a mercadoria, propõe combinações e conhece as reais necessidades das clientes.
 
4) Invista na profissão
Ser uma consultora de vendas diretas com objetivos e estratégias requer determinação e força de vontade. Tente entrar de cabeça no produto que você vai vender, independente do segmento. Mas uma grande dica é SEJA CONSULTOR DE PRODUTOS QUE VOCÊ SE IDENTIFIQUE E SE SEINTA MAIS A VONTADE DE COMERCIALIZAR. 
 
5) Utilize as redes sociais a seu favor
Cada vez mais as redes sociais veem ganhando espaço na vida das pessoas, tanto para uso pessoal, quanto para os negócios.  Para a Venda Direta as redes sociais são uma grande oportunidade não só para o compartilhamento e divulgação dos serviços, mas também uma forma de alcançar clientes onde quer que eles estejam.
Utilize-as de forma que consiga explorar os potenciais para vendas e para aproximar-se de seus clientes, agregando valor aos seus serviços..
 
6) Aumente sua rede de contatos
Por falar no seu ciclo social, boa parte do marketing envolvido em venda direta está em aumentar sua rede, de modo a gerar cada vez mais contatos qualificados e clientes em potencial. Passe a frequentar mais eventos que reúnem o público que você está almejando atingir. Reuniões de clubes, encontros promovidos por associações empresariais, feiras e convenções serão oportunidades de conhecer novos amigos, novos recrutas ou mesmo de trocar endereços de email e cartões de visita que podem se tornar o início de um relacionamento comercial. Leve a esses locais seu melhor sorriso, sua simpatia e tentar ganhar o maior número de novos contatos quanto for possível.
 
7) Atualize sua técnica de vendas
O vendedor direto de sucesso é aquele que sempre atinge sua meta, não importa quão grande ela seja. E quem aprendeu a projetar uma imagem profissional com a qual um comprador em potencial vai achar difícil de resistir ou de rejeitar. 
Você pode melhorar suas habilidades com treinamentos ou cursos de curta duração com foco em vendas diretas, em marketing ou atendimento ao cliente.

Newsletter