
Como efetuar verificação de contas?
Neste tutorial, você vai aprender como validar os documentos enviados pelo distribuidor para verificação de contas.
31 de dezembro 4minNeste tutorial você vai aprender como cadastrar produtos e categorias em sua loja virtual. Vamos em partes!
17 de janeiroNeste tutorial você vai aprender como cadastrar produtos e categorias em sua loja virtual. Vamos em partes!
Para efetuar qualquer alteração, é necessário efetuar login, usando o seu domínio. Exemplo: www.seudominio.com.br/publico
Você pode cadastrar produtos na loja, na página inicial do Admin, acessando a aba Loja virtual. Em seguida, selecione: Indústria > Logar.
Nesta página, você vai acessar catálogo > produtos. E clicar no botão de mais (+), do lado superior direito para adicionar um novo produto.
Preencha todas as informações sobre o produto: geral, dados, ligações, atributos, opções, descontos, promoções e imagens.
Geral: O nome e a descrição do produto são informações que não podem faltar. A meta título, meta descrição, meta palavras-chave e etiquetas são usadas para otimizar a página no google, e são opcionais.
Dados: Insira a imagem principal do produto e o modelo. Selecione a opção de mostrar o produto na página inicial da loja, adicione o preço, a quantidade mínima por venda e escolha a mensagem que deve aparecer quando o produto esgotar. Os campos de dimensões, unidade de medida, peso e unidade de peso determinam o preço do frete, não esqueça dessas informações.
Ligações: Coloque o nome do fabricante e o departamento/categoria do produto.
Atributos/ Especificações: Neste espaço você vai inserir uma característica do seu produto. Por exemplo: Líquido, spray, suave, concentrado, etc. Mas antes, é necessário cadastrar os atributos em: catálogo > atributos.
Opções: Aqui você pode inserir o tamanho ou a cor do seu produto, e acrescentar o valor, quando for o caso. Mas antes, você deve cadastrar em: catálogo > opções. Lembrando que, se já tiver o preço do produto na aba dados, o valor acrescido aqui será somado com aquele.
Descontos: Quando o usuário finalizar a compra, o desconto será abatido no valor total do produto. Para isso, você precisa inserir o valor de desconto, a quantidade limite e a data inicial e final.
Promoções: São destacados no anúncio de um produto específico. Exemplo: 5%OFF, ou leve 2 e pague 1. Você precisa inserir o tipo de cliente, preço promocional e a data inicial e final.
Imagens: Neste espaço você pode inserir as imagens adicionais, aquelas que mostram mais detalhes do produto.
Essa imagem abaixo é um exemplo de como o seu produto ficará visível:
Nesta mesma página, acesse as abas: Catálogo > Departamentos.
Preencha as informações da categoria: geral e dados.
Geral: Escreva o nome da categoria/departamento e uma breve descrição. A meta título, meta descrição e meta palavras-chave são usadas para otimizar a página no google, e são opcionais.
Dados: O departamento principal delimita o tipo de categoria. Por exemplo: perfumes > masculinos. Você deve defini-lo neste espaço, conforme o seu produto.
Leia também: Logs: Como verificar acessos e modificações?