A verdade que ninguém nunca contou a você
Você pode até nunca ter ouvido falar em vendas diretas, mas eu tenho certeza que sabe o que é.
31 de dezembroEssa é uma das maiores dúvidas dos empreendedores.
08 de setembroUma das maiores dúvidas sobre marketing multinível é a da relação com pirâmide financeira. Isso por que algumas empresas que trabalhavam com o sistema de pirâmide (ilegal) mascaravam como sendo de marketing multinível.
Devido a essa e outras dúvidas vamos esclarecer melhor e explicar que MARKETING MULTINÍVEL NÃO É PIRÂMIDE.
Conhecido também como marketing de rede, o marketing multinível é um modelo comercial de distribuição de produtos e serviços em que os ganhos podem resultar da venda efetiva ou do recrutamento de novos vendedores e participação dos resultados dos recrutados.
O sistema de marketing de rede ou multinível possui algumas vantagens para todos os envolvidos, entre elas a maior flexibilidade para os participantes. Cabe citar algumas das vantagens desse sistema para os participantes:
Vale lembrar que o sistema de marketing multinível é uma estratégia de distribuição empresarial de qualquer segmento de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação feita por distribuidores independentes ou pela Internet.
Conhecido como pirâmide financeira ou esquema de pirâmide, ela é um modelo comercial não sustentável que depende do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.
A pirâmide financeira é caracteriza por ser um negócio que não existe um produto viável. Se existe, não tem utilidade ou é muito mais caro do que os da concorrência. Ela só se mantém enquanto houver pessoas para entrar nele. E quando as pessoas param de investir um dia ela quebra.
O Marketing Multinível é uma modalidade de negócio praticada a mais de 30 anos no Brasil, e que nos Estados Unidos é hoje uma das maiores atividades geradoras de Renda Extra ou principal para pessoas de diversos setores e segmentos e também para donas de casa.
Com origem nos EUA esse modelo de sistema se consolidou na década de 40, onde passou vários ciclos, adaptou-se a diferentes momentos da economia mundial e se espalhou por diversos países.
No Brasil, há vários modelos de negócios já consolidados baseados nesse formato e hoje é a atividade profissional principal (em alguns casos, a única) de muita gente.