Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Cinco mitos e verdades sobre vendas diretas
Curiosidades

Cinco mitos e verdades sobre vendas diretas

Conheça alguns pontos importantes do setor.  

23 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Cinco mitos e verdades sobre vendas diretas

Modelo de negócio permite atuação diferenciada que agradam consumidores e marcas.

As atividades promovidas pela venda direta ainda estão associadas a uma série de mitos que dizem respeito à forma de atividade de muitas pessoas. O mercado, no entanto, se destaca na economia nacional apesar dos tempos de crise.

Atenta ao que acontece no setor, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) orienta a conduta das empresas nos relacionamentos com os revendedores diretos, com o objetivo de promover a concorrência leal e a melhoria da imagem do setor de vendas diretas como uma real oportunidade de trabalho e geração de renda.
Iniciar atividades na venda direta é simples, mas necessita empenho, dedicação e muito trabalho. Conheça alguns mitos que devem ser superados para assegurar o sucesso e a evolução do seu negócio:

     1. Empresas de venda direta são todas iguais

O setor de vendas diretas apresenta uma grande diversidade de opções para aqueles que desejam investir e se dedicar. No entanto, é essencial definir seus objetivos e encontrar a empresa que tem um portfólio de produtos e modelo de negócio que você se identifique.

     2. Vendas diretas não são um “negócio de verdade”

As vendas diretas destacam-se nos negócios e superam alguns setores tradicionais da economia. Seja por horários mais flexíveis de trabalho, seja pela variedade de oportunidades de crescimento, o mercado atrai as pessoas que buscam novas oportunidades e permite que o vendedor desenvolva seu próprio negócio e sua lógica real de trabalho.

     3. Você não vai ganhar dinheiro com venda direta

Acreditar naquilo que se faz é o ponto de partida para quem aposta nas vendas diretas. Assim como em qualquer negócio é preciso empenho e dedicação para crescer e ter sucesso na carreira de vendedor. Tenha em mente que haverá momentos de crescimento e declínio de vendas, por isso, o planejamento de ações é fundamental para evitar surpresas.

      4. Regra de ouro das vendas diretas: nade ou afunde

Antes de investir em vendas diretas faça uma pesquisa sobre as empresas do setor e opte pela que melhor se adapta ao seu perfil e sua filosofia de vida. É essencial verificar a idoneidade da organização escolhida junto a uma associação reconhecida, como a ABEVD, para assegurar que o compromisso com vendedores e consumidores esteja protegido por um código de ética e uma política de boa conduta.

     5. Pessoas sem experiência de vendas não terão sucesso no mercado

Ao contrário do que muitos acreditam, a experiência no setor não é um fator determinante para um profissional que deseja iniciar suas atividades. Versáteis, as vendas diretas oferecem uma série de oportunidades de crescimento pessoal, como o descobrimento de talentos e adaptações das habilidades para o atendimento ao cliente, que permitem que qualquer um seja um profissional de sucesso.

Newsletter