Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Diferença das redes de compensação Unilevel e Binária
Curiosidades

Diferença das redes de compensação Unilevel e Binária

Veja as características de cada um deles e entenda. 

27 de janeiro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Diferença das redes de compensação Unilevel e Binária

Você já ouviu falar nos diferentes planos de compensação do marketing multinível? Nas redes Unilevel e Binária? Se você já ouviu falar e não entende, este é o lugar certo para ficar bem informado sobre esses planos. Mesmo que existem algumas diferenças, alguns nomes geralmente fazem com que fique confuso compreender cada um dos métodos.

Continue lendo este artigo e veja as características de cada um deles e entenda a diferença entre os dois modos (Unilevel e Binário) mais populares de comercialização.

Unilevel

O plano de vendas Unilevel é um plano simples, onde podem ser cadastradas quantas pessoas quiser abaixo de um consultor cadastrado. Assim cada pessoa abaixo do consultor pode cadastrar quantas pessoas quiser, desenvolvendo cada vez mais o número de níveis. Nesta forma de plano o revendedor é capaz de ganhar bônus imediatamente assim como todos os distribuidores adicionados.

O plano de compensação unilevel tem lateralidade infinita e profundidade limitada e a porcentagem de ganhos é distribuída de acordo com o volume de um número especificado de níveis de distribuidores de acordo com o que cada empresa de marketing multinível definir.

Características:

·         Volume de grupo não requerido.

·         Os rendimentos são distribuídos por toda a rede.

·         Como os lucros são espalhados igualmente, há mais lealdade a estes planos.

 

Binário

Este é o plano mais novo em marketing de Rede. Ele surgiu em 1980 e vem se desenvolvendo com muitas melhorias. No plano binário você só pode ter dois distribuidores diretos (a perna esquerda e a perna direita). Ou seja, cada representante pode patrocinar apenas 2 novos distribuidores, assim descendo sucessivamente a escala.

No plano de compensação binário o valor é pago ao representante é referente ao volume total de cada perna em vez de no número de níveis de distribuidores. Em outras palavras, em vez de receber pagamentos sobre os sete níveis de distribuidores, o representante receberia pagamento sobre um volume específico, não importando quantos níveis de profundidade o volume é encontrado.

Características:

·         Pagamento sobre o total do volume de todos os distribuidores indiferente dos níveis que eles estão. 

·         Cada representante pode cadastrar apenas 2 pessoas diretamente ligadas a sua rede. 

Newsletter