Aprenda os primeiros passos para ser
Conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos? Os dois.
31 de dezembroO mercado precisa adotar novas práticas.
23 de setembroCom foco nas relações personalizadas, o mercado tem adotado práticas para revolucionar a forma de comércio tradicional.
Em tempos em que planejamentos estratégicos e a gestão de marketing são cada vez mais valorizados no mercado de vendas diretas, o desenvolvimento de plataformas digitais e diferenciais para o consumidor estão revolucionando as relações de vendas tradicionais.
O marketing tem sido utilizado como aliado nas vendas e está cada vez mais integrado à realidade das empresas e dos revendedores diretos. Da mesma forma, tornou-se um fator de crescimento eficaz, que alavanca os resultados e impacta toda a cadeia de valor do setor.
Com a capacidade de atingir e influenciar os clientes, a estratégia baseia-se na trilogia do marketing, que visa atrair, envolver e converter o relacionamento com o consumidor em resultados positivos para as vendas diretas. Assim sendo, as principais características podem ser sintetizadas da seguinte maneira:
Aliado às plataformas digitais, esse novo modelo viabiliza o surgimento de iniciativas inovadoras que renovam a lógica das vendas diretas. No cenário nacional, a Avon criou canais, como o Folheto Avon Online e a Vitrine de Beleza Avon, para estreitar o relacionamento entre revendedores, empresa e consumidor final.
Da mesma forma, a Natura criou uma rede de consultores digitais além da sua loja virtual. Na plataforma, conhecida como Rede Natura, o cliente precisa escolher qual consultor receberá a comissão pela indicação dos produtos.
Fonte: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas)