São quase 60 anos de história e um faturamento global de U$$ 8,8 bilhões em 2017.
A norte-americana Amway é a maior companhia de venda direta e marketing multinível do mundo, além de estar presente em mais de 100 países.
Especializada em produtos de casa, beleza e bem-estar, a empresa chegou ao Brasil em 1990. E apesar de, atualmente, contar com mais de 200 mil distribuidores somente em nosso país, a origem de um enorme interesse pelo mercado brasileiro é outra.
O que a Amway pretende fazer no Brasil?
Acredite se quiser! A líder mundial de venda direta está investindo U$$ 150 milhões para transformar a operação brasileira em uma das 10 maiores de sua rede.
A filial brasileira é a que tem crescido mais rápido em todo mundo, com uma média de faturamento 40% maior a cada ano. Em 2017, a receita estimada foi de US$ 300 milhões.
Para a presidente das operações da Amway do Brasil, Rossana Sadir, a explicação para os bons resultados está no potencial de empreendedorismo do país.
“De acordo com o mais recente Relatório Global de Empreendedorismo da Amway, 66% dos brasileiros desejam empreender, o que demonstra a relevância do país para o nosso negócio”, diz.
A empresa determinou um prazo máximo de 10 anos para atingir a meta de tornar a filial brasileira uma das dez maiores de sua rede.
E você, ainda dúvida do potencial da venda direta e do marketing multinível no mercado brasileiro?