Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Venda direta de maquiagem está em alta no Brasil
Economia

Venda direta de maquiagem está em alta no Brasil

O ramo está em pleno crescimento e se manteve firme nos últimos anos.

19 de setembro
Sistema de vendas diretas e marketing multinível Maxnivel - Venda direta de maquiagem está em alta no Brasil

Uma pesquisa recente publicada pela Canadean, empresa especializada em pesquisas de mercado, mostrou que o mercado de beleza e produtos cosméticos brasileiros está em pleno crescimento e se manteve firme nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa da Canadean, o consumidor dos produtos de beleza no Brasil é jovem do sexo feminino, e as mulheres de 16 a 34 anos são responsáveis por 40% do consumo de maquiagem no país. Elas acompanham de perto a moda e mudam de aparência com frequência, sempre seguindo as últimas tendências.

Maquiagem no setor de vendas diretas

A venda direta de produtos de maquiagem no Brasil é algo extremamente popular. A pesquisa também aponta que as compras por meio da venda direta é um momento agradável para as consumidoras, que folheiam os catálogos e estabelecem uma relação de amizade com a revendedora direta.

A analista da Canadean, Kirsty Nolan, responsável pela pesquisa, conta que as marcas internacionais de maquiagem precisam adotar alguns princípios se quiserem conquistar o mercado brasileiro. “Os produtos devem ser facilmente encontrados e ter um preço acessível para as jovens consumidoras. A chave do sucesso é dispor de canais de distribuição eficazes, com base em acordos firmados com empresas de venda direta bem estabelecidas no mercado”, explica.

Fonte: Vendas Diretas

Newsletter